Inauguração do LAMAE

Surge o complexo LAMAE – Laboratórios de Métodos Avançados e Epistemologia, em 18 de dezembro de 2013.

O LAMAE é um complexo de laboratórios para pesquisas transdisciplinares e transinstitucionais, localizado  no Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais NCE, e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia HCTE, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Concebido pela Pofa. Maira Fróes ao longo de anos de experiências reconhecidas na interface arte, neurociências e epistemologia, e como resultado imediato da evolução dos laboratórios de pesquisa e extensão do grupo Anatomia das Paixões, por esta dirigidos, o complexo LAMAE vem crescendo em visibilidade acadêmica e extra-acadêmica. Desde sua fundação, o complexo LAMAE expandiu seu quadro de laboratórios associados que hoje integra pesquisadores de várias especializações, unidades e instituições, reafirmando o caráter epistemológico heterárquico e transinstitucional a partir do qual foi concebido.